Notícia do Dia #5
A C&A é uma rede de varejo de moda Holandesa e bastante discreta, por ser uma empresa de capital fechado poucas informações internas vazam, sendo tudo bastante
confidencial. Por isso, essa reportagem da Revista Época (que você pode ler na íntegra clicando aqui) é bastante rara e revela muito sobre a cultura da organização.
Sob valores de origem cristã, o marketing "abusado", uma filosofia voltada para pessoas, sua missão está pautada em 6 princípios: liderança inspiradora, foco para ela (a cliente), compromisso com o desenvolvimento, juntos somos mais fortes, autonomia com resposabilidade e influência transformadora.
Como apontado no texto:
"'Aqui não se faz nada sozinho”, diz Marcia, [Vice Presidente de RH]. Esse aspecto ficou mais evidente no segundo encontro com os representantes da empresa, na loja-conceito do shopping Iguatemi. A ele compareceram oito pessoas, entre vice-presidentes e diretores de áreas, assessoras de imprensa e funcionários do departamento de comunicação interna. E aí está o primeiro aspecto da cultura C&A: ali dentro não há uma voz dominante. Há as vozes da C&A."