"Como criar uma política de diversidade?"
Em matéria da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, são apontados os números de executivos com necessidades especiais em 2007 era de 0,4% e cresceu para 1,3% em 2010. No toal, as pessoas com deficiência ocupavam apenas 1,5% dos quadros em 2010, o que ainda é pouco e demonstra a desigualdade que ainda persiste.
Em pesquisa do Instituto Ethos os empresários entrevistados disseram que se preocupavam em propocionar igualdade de oportunidades para mulheres (63%), negros (52%) e portadores de deficiências (73%). Mas a resposta para adoção de ações de incentivo a participação desses grupos foi negativa. Isso mostra que há uma dificuldade a antecipar-se a lei, uma vez que as empresas restingem-se a apenas cumprí-la, mas não dão um passo adiante.
No link que pode ser acessado clicando aqui é possível entender quais os principais passos para inventivar a diversidade na empresa: mudança de valores e cultura corporativa, analisar a equipe, divulgação e propagação, grupos de discussão e avaliação de resultados.